Custos de construção de habitação nova aumentam 2,2% em maio

  • Lusa
  • 8 Julho 2019

A evolução dos custos de construção das casas aconteceu num período em que os preços dos materiais subiram 0,8%% e o custo da mão-de-obra cresceu 4,3%.

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em maio face ao período homólogo, com os preços dos materiais a subirem 0,8%% e o custo da mão-de-obra 4,3%, divulgou esta segunda-feira o INE.

Em abril, a variação homóloga dos custos de construção e dos preços dos materiais tinha sido superior em 0,1 pontos percentuais, enquanto a do custo da mão-de-obra foi de mais 0,2 pontos percentuais, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No mês em análise, o custo da mão-de-obra contribuiu com 1,7 pontos percentuais para a formação da taxa de variação homóloga do índice, enquanto a componente dos materiais contribui com 0,5 pontos percentuais para a variação de 2,2%.

Em termos mensais, a taxa de variação do índice de custos de construção de habitação nova foi nula em maio, com o custo dos materiais a registar um aumento de 0,1% e o custo da mão-de-obra a diminuir 0,2%.

Segundo o INE, as componentes de mão-de-obra e de materiais contribuíram, respetivamente, com -0,1 pontos percentuais e 0,1 pontos percentuais para a formação da taxa de variação mensal do indicador.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Custos de construção de habitação nova aumentam 2,2% em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião