Santana Lopes defende seguro de saúde generalizado

  • ECO Seguros
  • 14 Julho 2019

O presidente do Aliança afirma que devem existir apoios para permitir o acesso a seguros de saúde para metade dos portugueses que não pagam IRS por escassez de rendimentos.

O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes, defendeu a generalização dos seguros de saúde para todos os portugueses, considerando “insustentável que só os ricos possam aceder ao sistema privado”.

Santa Lopes lançou esta intenção no encontro da direção de campanha eleitoral do seu partido que reuniu ontem, em Tomar, os cabeças de lista às eleições legislativas e os coordenadores distritais, acentuando que “todos devem ter o seu seguro de saúde”.

Sem referir quais, Santana Lopes defendeu apoios aos “cerca de metade dos portugueses não têm sequer rendimentos que lhe permitam pagar IRS”, pelo que no acesso aos seguros de saúde esse “apoio” devia existir.

Segundo o presidente do Aliança, “temos de generalizar os seguros de saúde” acrescentando ainda “e mudar a estrutura de financiamento do Serviço Nacional de Saúde concluindo que “o SNS, assim como está, não dá”.

Já Assunção Cristas, presidente do CDS-PP havia defendido o modelo de seguro de saúde, defendendo que estas despesas devem ser dedutíveis no IRS das famílias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santana Lopes defende seguro de saúde generalizado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião