Moçambicana LAM quer relançar voos para a Europa

  • Lusa
  • 16 Julho 2019

A companhia aérea moçambicana LAM quer retomar os voos para o espaço aéreo europeu. Ministro dos Transportes diz que está a ser negociado um acordo com uma companhia portuguesa.

O governo de Moçambique anunciou esta terça-feira que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

O ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Carlos Mesquita, citado hoje pelo jornal Notícias, o maior diário moçambicano, afirmou que a LAM está a preparar-se para tornar possível no próximo ano viagens para a Europa.

A operação da transportadora de bandeira moçambicana será feita através de um acordo de cooperação com uma companhia aérea portuguesa, cujo nome não foi adiantado pelo governante.

A perspetiva do reatamento dos voos da LAM para a Europa surge depois de a União Europeia ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.

“Estamos a apostar na formação de tripulações para podermos poupar recursos de modo a investirmos em novas aeronaves adequadas ao tráfego que se pretende a nível nacional, regional e internacional”, acrescentou o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moçambicana LAM quer relançar voos para a Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião