Em dia de ganhos na Europa, BCP dispara mais de 5%

Num dia de fortes ganhos na Europa, e também em Nova Iorque, a bolsa de Lisboa encerrou no verde. Destaque para os títulos do BCP que subiram mais de 5%.

A última sessão da semana está a ser marcada por fortes valorizações na bolsa, tanto nos mercados europeus como no norte-americano. Em Lisboa, a estrela desta sessão foi o BCP, cujos títulos dispararam mais de 5%, deixando para trás um cenário de quedas consecutivas.

O PSI-20 subiu 1,82% para 4.804,19 pontos, após duas sessões consecutivas no vermelho. Das 18 cotadas nacionais, apenas duas encerraram com perdas — Pharol e Ibersol.

A contribuir para este desempenho do índice estiveram os títulos do BCP, que somaram 5,51% para 0,2068 euros, representando a maior subida desta sessão. As ações do banco recuperam, assim, após duas sessões consecutivas no vermelho, e após praticamente um mês de quedas acentuadas.

Ainda nos ganhos, destaque para as ações da EDP, que somaram 1,49% para 3,345 euros, e para a EDP Renováveis, que avançou 0,33% para 9,24 euros. A Galp Energia ganhou 0,16% para 12,52 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo valorizou nos mercados internacionais.

No setor do papel, a Navigator somou 2,73% para 2,93 euros, a Altri avançou 1,66% para 5,515 euros e a Semapa subiu 2,09% para 11,7 euros. Já no retalho, a Jerónimo Martins valorizou 2,26% para 14,465 euros e a Sonae ganhou 2,54% para 0,806 euros.

Lisboa acompanhou a tendência das restantes praças europeias, com o Stoxx-600 a somar 1,26% para 369,68 pontos. O mesmo comportamento está a ser observado nas bolsas dos Estados Unidos, que apresentam ganhos de cerca de 1%.

(Notícia atualizada às 16h59 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em dia de ganhos na Europa, BCP dispara mais de 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião