Wall Street abre em alta com investidores otimistas com negociações entre EUA e China

A Bolsa de Nova Iorque começa a semana em alta, com os investidores mais otimistas com a perspetiva de negociações entre os EUA e a China e de a Alemanha ter indicado que pode avançar com estímulos.

A bolsa de Nova Iorque começou a semana em alta, com os investidores animados com a perspetiva do retomar das negociações tendo em vista o fim da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, as duas maiores economias do mundo, e também de novos estímulos para reanimar a economia europeia.

O índice industrial Dow Jones abriu a segunda-feira a valorizar 1,27%, o tecnológico Nasdaq 1,42% e o alargado S&P 500 1,16%.

Depois de uma semana de instabilidade devido à confirmação do abrandamento nas principais economias mundiais, os investidores começaram a semana a aproveitar os preços mais baixos.

As palavras da administração Trump, que sugeriu que os responsáveis chineses podem visitar Washington em breve para retomar as negociações tendo em vista o fim da guerra comercial entre os dois blocos, também estarão a motivar o otimismo dos investidores, assim como as palavras do ministro das Finanças, e vice-chanceler alemão, sugerindo que a maior economia europeia tem na forja um programa de estímulos na ordem dos 55 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta com investidores otimistas com negociações entre EUA e China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião