Espanhóis da MásMovil compram Nowo e Oni

Os espanhóis da MásMovil e do fundo Gaea compraram a dona das operadoras de telecomunicações Nowo e Oni, de acordo com uma notificação da Autoridade da Concorrência. Não foram revelados valores da transação.

Em causa está a aquisição do controlo da empresa Cabonitel, que detém 100% da Nowo, que, por sua vez, detém 100% da Oni, a fundos geridos pelos norte-americanos da KKR, segundo o mesmo anúncio.

A imprensa espanhola já tinha avançado em maio que a KKR estava a negociar com a MásMovil, a quarta maior operadora de telecomunicações espanhola, um potencial negócio para entrar no mercado português através da compra de uma posição minoritária na Nowo. Foi há menos de um ano que a KKR comprou ao fundo Apax a Nowo e a Oni, que voltam agora a mudar de mãos.

Sobre o fundo Gaea, a Autoridade da Concorrência diz que se trata de um sociedade de investimento de capital de risco, detida pela Inveready e “que investe, através de fundos e de outras entidades financeiras semelhantes, em diversas empresas, operando em Espanha”.

Relacionados