Revista de imprensa internacional

A Comissão Europeia está a planear alterações nas regras orçamentais. Os Estados Unidos e a China vão voltar à mesa de negociações.

Bruxelas planeia fazer algumas alterações nas normas que regem os orçamentos dos países da Zona Euro, nomeadamente flexibilizar as metas. Depois de um escalar das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, Donald Trump revelou que os dois países vão retomar as negociações. O presidente francês também quer apelar a negociações, nomeadamente com o Irão, e convidou o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano para um encontro à margem do G7. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Comissão Europeia quer simplificar regras orçamentais na Zona Euro

Bruxelas está a planear simplificar as complexas regras orçamentais da Zona do Euro para fornecer aos governos metas mais flexíveis de redução da dívida que não pressionem as economias em dificuldade durante as recessões. A Comissão Europeia estará à procura de formas para reescrever o Pacto de Estabilidade e Crescimento, que tem sido criticado por ser difícil de executar e demasiado flexível para Governos que não cumprem as regras.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Volte face na guerra comercial: Trump disse que China quer retomar negociações

A guerra comercial entre os Estados Unidos e Pequim tem tido novos episódios nos últimos dias. Esta segunda-feira o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a China veio pedir para retomar as negociações comerciais, horas depois do principal negociador de Pequim ter pedido calma. “A China telefonou ontem [domingo] e disse que vamos voltar à mesa de negociações”, afirmou Trump nos bastidores da reunião do G7, em Biarritz (França).

Leia a notícia a completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

The Guardian

Produção de aviões cai 24% depois de acidentes com Boeing 737 Max

Depois de dois acidentes fatais que envolveram o Boeing 737 Max, a produção global de aviões registou uma queda de 24%. O grupo britânico de lobby para o espaço aéreo ADS cortou as previsões para as entregas de aviões em 2019, e adiantou que a saída do Reino Unido da União Europeia está a piorar a situação vivida no setor.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Politico

Macron reúne com ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão durante G7

O presidente francês Emmanuel Macron teve um encontro “surpresa” com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão à margem da cimeira do G7 em Biarritz, onde estavam reunidos os líderes dos sete países mais industrializados do mundo, num esforço para incentivar negociações. Numa altura de tensão entre o Irão e os Estados Unidos, oficiais franceses garantem que Donald Trump tinha conhecimento dos planos de Macron.

Leia a notícia completa no Politico (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

Nova presidente do El Corte Inglés anuncia estratégia e aposta no digital

Na primeira aparição pública como presidente do El Corte Inglés, Marta Álvarez Guil anunciou a nova estratégia da cadeia de centros comerciais. Esta inclui o lançamento de duas novas marcas de roupa feminina em 2020, chamadas de Alik e Another Love, e uma aposta mais forte no digital. Para além disso, assumiu também o compromisso de que pelo menos metade dos novos postos de liderança serão ocupados por mulheres.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião