Agosto sem “silly season”. As notícias que marcaram o mês

O mês foi marcado pela greve dos motoristas de matérias perigosas. Mas houve mais acontecimentos importantes. O ECO fez um vídeo que resume 31 dias em três minutos.

“Serviços mínimos”, “alerta energético” e “requisição civil” foram alguns dos termos que mais marcaram agosto. Mas para além da greve do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SMMP), houve mais notícias a marcar a atualidade.

Entre os pingos da chuva, Marcelo promulgou a Lei de Bases da Habitação, Saúde e Lei Laboral. A pouco mais de um mês das eleições legislativas, os líderes do PS, PCP e BE aqueceram o debate político. As três entrevistas dos líderes da Geringonça causaram tensão entre os partidos. Elisa Ferreira foi escolhida para comissária europeia.

Lá fora, Donald Trump quis comprar a Gronelândia. A Guerra comercial intensificou-se, depois do presidente dos EUA alterar as tarifas aos produtos chineses. Os mercados sentiram o impacto das relações entre os dois países, mas há otimismo. O Governo italiano caiu. E a Rainha suspendeu o parlamento britânico, a pedido de Boris Johnson.

Foram 31 dias agitados que ficam resumidos em 3 minutos. Veja o que o vídeo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agosto sem “silly season”. As notícias que marcaram o mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião