Fogo em Estremoz corta autoestrada por causa do fumo

  • Lusa
  • 7 Setembro 2019

A intensidade do fumo resultante de um incêndio numa zona de mato obrigou ao corte do trânsito na A6 entre Évora e Borba.

A autoestrada 6 (A6) está cortada ao trânsito na zona de Estremoz, no distrito de Évora, devido ao fumo de um incêndio que deflagrou esta tarde, revelaram os bombeiros e a GNR.

As fontes do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Évora e da GNR indicaram à agência Lusa que a A6 foi cortada ao trânsito, por volta das 15h45, nos dois sentidos, entre os nós de Évora e Borba.

Segundo a fonte do CDOS de Évora, a medida foi tomada devido à intensidade do fumo originado pelo incêndio numa zona de mato que deflagrou às 15h19, perto de Estremoz.

O combate às chamas mobilizava, às 16h30, bombeiros de várias corporações, sapadores florestais de Estremoz e a GNR, num total de 105 operacionais, apoiados por 28 veículos e dois meios aéreos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fogo em Estremoz corta autoestrada por causa do fumo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião