Galp entre as 14 empresas escolhidas para mega leilão de petróleo no Brasil

A petrolífera nacional foi uma das 14 empresas escolhidas para participar num mega leilão de petróleo no Brasil. Contratos de concessão podem render 25 mil milhões de dólares ao país.

A Galp Energia foi uma das 14 empresas escolhidas pelas autoridades brasileiras para participar num leilão de petróleo, que vai acontecer em novembro, no Brasil, anunciou esta segunda-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Estima-se que este leilão possa render 25 mil milhões de dólares (22,8 mil milhões de euros) ao Estado brasileiro.

Ao lado da Galp Energia estão empresas como a Petrobras, a Chevron, a Exxon Mobil, a Qatar Petroleum e a Wintershall Dea, adianta a Reuters. O leilão está marcado para 6 de novembro e diz respeito a uma zona na costa sudeste do Brasil.

De acordo com a ANP, este leilão poderá render entre seis a 15 mil milhões de barris de petróleo, o equivalente a cerca de 25 mil milhões de dólares (22,8 mil milhões de euro) ao Estado, sendo o maior leilão de petróleo de sempre até ao momento.

Este leilão acontece na sequência de um acordo entre a Petrobras e o Governo brasileiro para a exploração de campos de petróleo em 2010, diz o site Exame. Esse acordo previa a exploração até cinco mil milhões de barris de petróleo pela Petrobras mas, como a quantidade dos poços acabou por ser maior do que o previsto, o Governo vai leiloar a área excedente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp entre as 14 empresas escolhidas para mega leilão de petróleo no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião