Michael Jordan abre clínica nos EUA para pessoas sem seguro

  • ECO Seguros
  • 22 Outubro 2019

O custo dos seguros de saúde nos Estados Unidos está a deixar muitos fora do sistema. O ex-basquetebolista que é também dono do Charlotte Hornets dá uma resposta.

O antigo basquetebolista e “estrela” da NBA Michael Jordan doou sete milhões de dólares para a construção de duas clínicas médicas para pessoas sem seguro de saúde ou cujos seguros tenham poucas coberturas. A primeira abriu as suas portas na semana passada em Charlotte, na Carolina do Norte, nos EUA.

Há dois anos Jordan, que é também dono dos Charlotte Hornets, entregou o dinheiro à Novant Health para construir as clínicas. A primeira está já a funcionar e totalmente equipada para prestar apoio médico e também apoio social à comunidade onde está inserida.

Na inauguração o antigo basquetebolista afirmou que o dinheiro não era um problema para ele, mas sim o compromisso de ter capacidade para fazer a diferença e causar um impacto positivo na comunidade.

Dados divulgado no início deste mês indicam que o custo de um seguro de saúde para uma família nos EUA atingiu os 20.000 dólares anuais, o valor mais elevado de sempre e que levanta dúvidas sobre a viabilidade de um sistema de seguro baseado no empregador.

Os dados, citados pela Bloomberg, eram de um estudo da Kaiser Family Foundation, uma organização de investigação em temas de saúde e sem fins lucrativos. De acordo com a instituição desde 2009 que os prémios pagos pelas famílias aumentaram, em média, 54% e a contribuição dos trabalhadores subiu 71%, várias vezes mais do que os salários (26%) e a inflação (20%).

Estes aumentos significam que muitas famílias estão a pagar mais planos que têm menos coberturas ou custam mais ou acabam mesmo por sair do mercado dos seguros de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Michael Jordan abre clínica nos EUA para pessoas sem seguro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião