Gasolina sobe meio cêntimo na próxima semana. Gasóleo não mexe

Preços dos combustíveis vão ter comportamentos mistos na próxima segunda-feira. Não se prevê mexidas no diesel, mas a gasolina vai ficar meio cêntimo mais cara.

Os preços dos combustíveis vão ter comportamentos mistos na próxima semana. Se o gasóleo não terá qualquer alteração, já a gasolina prepara-se para ficar meio cêntimo por litro mais cara, disse fonte do setor ao ECO.

Confirmando-se este cenário, é o regresso da gasolina às subidas depois de cinco semanas de desvalorização. Cada litro vai passar a custar 1,4802 euros a partir de segunda-feira, segundo os dados da Direção-Geral de Energia.

No caso do diesel, o combustível mais usado pelas famílias portugueses, mantendo-se o preço, cada litro permanecerá nos 1,365 euros, após ter subido ligeiramente no início desta semana.

A evolução dos preços dos combustíveis leva em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação da euro face ao dólar na última semana. Em Londres, o contrato do Brent, que é referência para as importações nacionais, acumula um ganho de 3,64% desde o início desta semana, cotando esta sexta-feira nos 61,58 dólares por barril. Nos EUA, o crude também está em alta esta semana, somando 4,30% para 56,1 dólares.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

(Notícia atualizada às 11h16)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina sobe meio cêntimo na próxima semana. Gasóleo não mexe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião