“Seguros são vetor estratégico para a coesão de França”

  • ECO Seguros
  • 29 Outubro 2019

Em conferência organizada pela associação das empresas de seguros, Bruno Le Maire, ministro francês da Economia e Finanças, situou o setor como um pilar para a estabilidade política do país.

O comentário de Bruno Le Maire, de que o setor segurador é “um vetor estratégico da economia e da coesão de França”, marcou a 11ª conferência realizada pela Fédération Française de l’Assurance (FFA), organização que reúne 260 seguradoras e resseguradoras representando cerca de 99% do mercado francês.

A conferência tratou os temas do momento, mobilizando 20 oradores: Alterações climáticas, digitalização, tratamento de dados, envelhecimento demográfico e baixas taxas de juro foram objeto de debate pelos dirigentes da indústria francesa.

A FFA foi criada em 2016, resultando da união da Fédération Française des Sociétés d’Assurances (FFSA) e do Groupement des Entreprises Mutuelles d’Assurance (GEMA).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Seguros são vetor estratégico para a coesão de França”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião