Lucro da Repsol cai 32,4% até setembro para 1.466 milhões de euros

  • Lusa
  • 31 Outubro 2019

Nos primeiros nove meses deste ano, a Repsol diminuiu os lucros em 32,4% para 1.466 milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado. Já o resultado líquido ajustado foi de 1.637 milhões.

O lucro da Repsol caiu 32,4% até setembro para 1.466 milhões de euros, face a igual período do ano passado, penalizado pela queda dos preços do petróleo e gás.

No ano passado, a Repsol tinha contabilizado as mais-valias resultantes da venda da sua participação na espanhola Gas Natural Fenosa, indica a petrolífera, que reportou esta quinta-feira os seus resultados à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), em Espanha.

Já o resultado líquido ajustado, que dá uma melhor noção dos negócios, cifrou-se em 1.637 milhões de euros, uma queda 4,8% na comparação com idêntico período homólogo.

A inexistência de mais-valias, como aconteceu no ano passado com a venda da participação na Gas Natural Fenosa (hoje Naturgy) e a menor valorização que atualmente têm as reservas de hidrocarbonetos, devido à queda dos preços do crude, tiveram um efeito negativo de mais de 600 milhões de euros na contabilidade da companhia petrolífera, face a igual período do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Repsol cai 32,4% até setembro para 1.466 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião