Instagram, Facebook e Messenger com falhas. “Estamos a trabalhar para as coisas voltarem ao normal”

  • ECO
  • 28 Novembro 2019

As três redes sociais de Mark Zuckerberg estão com problemas em todo o mundo. Instagram já admitiu o problema e diz estar a trabalhar para o resolver rapidamente.

O Facebook, o Messenger e o Instagram estão com falhas. Embora nem toda a gente esteja com problemas em aceder a estas três plataformas, há vários relatos, principalmente nos Estados Unidos, Brasil e Reino Unido, de utilizadores a queixarem-se de dificuldades em aceder às redes sociais e em atualizar os feed. O Instagram já reconheceu o problema e diz estar a tentar resolvê-lo o mais rapidamente possível.

Embora nem todos estejam a sentir estas falhas, de acordo com o DownDetector, a maioria dos problemas está a ser sentida nos Estados Unidos, Brasil, Malásia e um pouco por toda a Europa, com destaque para os países nórdicos. Portugal e Espanha já estão com uma ligeira “mancha vermelha”, sinal de que há falhas detetadas na utilização destas redes sociais.

Falhas registadas ao usar o Instagram | DownDetector

No caso do Instagram, quase metade das queixas tem a ver com uma falha geral no acesso à aplicação, mas também há registos de dificuldades no acesso à conta e no upload de fotos. No caso do Facebook, cujas falhas não são tão intensas, mas estão a ser sentidas principalmente nos Estados Unidos, há registos de queixas no acesso à conta e no login.

No Twitter já se multiplicam as denúncias e queixas dos utilizadores, com as hashtag #facebookdown e “instagramdown. “Instagram e Facebook fora do ar. Só o Twitter mesmo para salvar #instagramdown”, escreveu Gabily. “E o Instagram caiu de novo”, escreveu Sávio dos Anjos, um utilizador brasileiro.

E até já há utilizadores que estão a ser avisados de problemas pelo próprio Facebook, como é o caso de Graham Cluley, um blogger britânico, que partilhou a mensagem que recebeu na rede social: “Facebook volta em breve. Facebook está em baixo de momento para manutenção, mas vai estar de volta dentro de algumas horas”.

O Instagram já reconheceu os problemas e deixou uma mensagem no Twitter a todos os utilizadores. “Estamos cientes de que várias pessoas estão a ter dificuldades em aceder às apps da família Facebook, incluindo o Instagram. Estamos a trabalhar para fazer com que as coisas voltem ao normal o mais rapidamente possível. #instagramdown“, lê-se.

Relativamente ao Whatsapp, outra das redes sociais de Mark Zuckerberg, para já, não há relatos de falhas. Recorde-se que, em março, as quatro redes sociais deixaram de funcionar, naquela que foi considerada uma das maiores falhas de sempre. Nessa altura, o site DownDetector recebeu mais de 7,5 milhões de queixas.

Recentemente, Mark Zuckerberg disse estar a planear misturar os três serviços de mensagens instantâneas, de forma a que estas tenham um back-end [sistema] partilhado, refere o jornal britânico The Independent (conteúdo em inglês).

(Notícia atualizada às 15h52 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram, Facebook e Messenger com falhas. “Estamos a trabalhar para as coisas voltarem ao normal”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião