Tem familiar ou amigo fora do país? Monese lança contas conjuntas transfronteiriças

Banco digital lançou esta quarta-feira uma nova funcionalidade que permite a abertura de contas conjuntas com familiares ou amigos, mesmo que estejam fora do país. E pode ganhar bónus de 23 euros.

O banco digital Monese lançou esta quarta-feira uma nova funcionalidade que permite a abertura de contas conjuntas. Este novo serviço está disponível a partir de hoje em vários países europeus, incluindo Portugal, e permite associar familiares ou amigos à sua conta bancária. Mesmo que a outra pessoa esteja fora do país.

“Através desta funcionalidade, os clientes podem criar uma conta conjunta para receberem salários, configurar débitos diretos, aceder ao Apple Pay ou definir orçamentos mensais”, indica a Monese num comunicado em que diz ser a primeira fintech a lançar a funcionalidade de conta conjunta transfronteiriça em toda a Europa.

Cada cliente terá acesso ao número e aos detalhes da conta conjunta para que ambos possam fazer a gestão de pagamentos e despesas, débitos diretos e até criar orçamentos mensais.

A Monese garante transferências gratuitas e instantâneas entre as contas pessoais, seja em euros ou em libras, bem como transferências gratuitas e instantâneas entre contas Monese a nível mundial, “permitindo assim uma poupança em taxas e comissões internacionais”.

Se o cliente convidar alguém que não tenha uma conta Monese, ambos receberão um bónus de 23 euros cada um.

“Com os bancos tradicionais, a abertura de uma conta conjunta pode ser um grande problema para os clientes, que têm de passar para um processo demorado e complicado”, refere Norris Koppel, CEO e fundador da Monese. “Na Monese quisemos criar uma conta conjunta que fosse fácil e rápida de abrir e de utilizar, que tenha todas as funcionalidades e serviços de uma conta bancária tradicional, mas que se adapte facilmente ao estilo de vida dos nossos clientes e que acrescente valor efetivo para todos os que viajam ou necessitam de movimentar dinheiro além-fronteiras”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem familiar ou amigo fora do país? Monese lança contas conjuntas transfronteiriças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião