As boas e as más notícias do Orçamento para as famílias e para as empresas

Há novidades no Orçamento do Estado para as famílias e para as empresas. Há boas notícias nas deduções e isenções no IRS, mas também há mais impostos e mais taxas.

O Orçamento do Estado para 2020 traz boas e más noticias para os bolsos das famílias. Se é verdade que as famílias com filhos vão ter deduções adicionais, e que os jovens recém formados vão ter desconto no IRS, também é verdade que a atualização dos escalões de IRS vai prejudicar os contribuintes no próximo ano.

Nas empresas, há boas notícias para as PME, para as empresas exportadoras e para a compra de automóveis de serviço. Mas para as empresas que se dedicam aos jogos online de fortuna e azar há uma subida da tributação.

No imobiliário, o cenário repete-se. Se é verdade que Governo acaba com as mais-valias para quem desiste do alojamento local e regressa ao arrendamento tradicional, também é verdade que haverá um agravamento fiscal nas zonas de contenção.

Preparámos um vídeo com as boas e as más notícias que o Orçamento do Estado para 2020 vai trazer para os bolsos dos portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As boas e as más notícias do Orçamento para as famílias e para as empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião