Cuatrecasas assessora Martifer na venda à Finerge de centrais solares em Espanha

A Cuatrecasas assessorou a Martifer na venda de seis centrais fotovoltaicas ao grupo português Finerge. A assessoria foi liderada por Mariana Norton dos Reis, sócia de societário e M&A.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou juridicamente a Martifer na venda à Finerge de seis centrais fotovoltaicas em Espanha. O preço de venda ao grupo português, que opera no setor das energias renováveis, ascendeu a 23,5 milhões de euros.

A transação envolveu uma equipa interdisciplinar da Cuatrecasas com experiência cross-border ibérica, liderada pela sócia coordenadora da área de societário e M&A de Lisboa, Mariana Norton dos Reis, com o sócio da área de público de Madrid, Luis Pérez de Ayala, contando também com o associado de M&A do escritório de Madrid, Álvaro López de Ceballos.

“Esta alienação insere-se na estratégia do grupo de rotação de ativos, cristalização de valor, redução da dívida e reforço da estrutura de capitais próprios”, nota a Martifer em comunicado oficial.

Recentemente a Cuatrecasas assessorou consórcio francês de investidores liderado pela Engie na compra de seis ativos hídricos no Douro à EDP, no valor de 2,2 mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Martifer na venda à Finerge de centrais solares em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião