Santander vende edifício à Avignon Capital. Fundo britânico paga 22,3 milhões

A Avignon Capital estreou-se no mercado nacional ao adquirir um edifício de escritórios na capital ao banco Santander. Novos donos vão avançar com obras de modernização no imóvel.

Os britânicos Avignon Capital adquiriram um edifício de escritórios em Lisboa ao banco Santander, em parceria com uma empresa norte-americana, por um total de 22,3 milhões de euros. Esta é a estreia deste fundo em Portugal, que diz estar a acompanhar o mercado português há algum tempo.

É no número 4 da Avenida Miguel Bombarda, em Lisboa, que está a nova aquisição da Avignon Capital e da York Capital Management. Em comunicado, o fundo britânico refere que o edifício tem uma área de 7.240 metros quadrados de escritórios e está dividido por nove andares acima do solo e cinco andares subterrâneos, referentes ao parque de estacionamento.

O prédio está a ser ocupado pelo banco Santander, que vai lá continuar como arrendatário até março de 2020, altura em que os novos donos vão arrancar com obras de reabilitação. Este processo vai passar pela modernização do edifício e pela implementação de um terraço para uso comum.

Portugal é um mercado que temos vindo a acompanhar há algum tempo e esta aquisição representou uma emocionante oportunidade de valor agregado para a aquisição de um prédio de escritórios no centro de Lisboa com potencial de crescimento substancial”, diz Bianca Tristão, responsável de investimentos da Avignon Capital, citada em comunicado.

A responsável do fundo britânico acrescenta que “o mercado de escritórios de Lisboa está a beneficiar da forte procura dos ocupantes, impulsionada pelo crescente apelo da cidade a empresas internacionais, que procuram beneficiar de níveis competitivos de arrendamento em relação a outras cidades europeias importantes e ainda têm acesso a uma força de trabalho qualificada e a um mercado único europeu”.

A Avignon Capital interesse-se, sobretudo, por ativos nas principais cidades europeias, daí esta aquisição estar em linha com a estratégia da empresa. “Utilizaremos a nossa experiência em gestão de ativos para (…) reposicionar o imóvel e criar um espaço de trabalho moderno altamente desejável“, remata Bianca Tristão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander vende edifício à Avignon Capital. Fundo britânico paga 22,3 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião