Capital Verde do ECO fez o “opening bell” da Bolsa de Lisboa

  • ECO
  • 26 Janeiro 2020

Esta segunda-feira, o toque do sino que marca o arranque da negociação na Bolsa de Lisboa foi feito pelo ECO, que lançou um projeto editorial dedicado à Economia verde e às Finanças sustentáveis.

Esta segunda-feira, 27 de janeiro, nasceu um novo título de comunicação social em Portugal: o Capital Verde by ECO. Neste dia, o toque do sino na cerimónia de opening bell, que marca a abertura do mercado na Euronext Lisbon, foi protagonizado pelo lançamento do jornal online Capital Verde, num evento que contou com a presença do ministro do Ambiente e Ação Climática, João Matos Fernandes, e de empresas parceiras do projeto.

O Capital Verde é um novo espaço editorial especializado, dedicado à Economia verde e à sustainable Finance. Integra conteúdos jornalísticos que obedecem a exigentes critérios editoriais de independência, transparência e rigor, num projeto virado para a transição climática, inovador no panorama da comunicação social em Portugal.

No evento esta segunda-feira estiveram presentes, além do ministro do Ambiente e Ação Climática João Pedro Matos Fernandes, Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon e Gabriela Figueiredo Dias, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os setores empresarial e financeiro também compareceram no opening bell, com as presenças de António Mexia da EDP, Miguel Maya do BCP, Rodrigo Costa da REN e João Bento dos CTT. O administrador do Banco de Portugal Luís Laginha de Sousa, João Alves, country managing partner da EY, e Pedro Rebelo de Sousa, managing partner e fundador da SRS Advogados, estiveram igualmente na cerimónia do toque do sino.

O projeto editorial Capital Verde inclui desde já um
site (www.eco.sapo.pt/capital-verde), uma newsletter semanal e ainda uma programação de eventos/fóruns que terão lugar ao longo do ano.

O Capital Verde é um projeto digital com notícias, análise e opinião, especializado nos temas relacionados com as várias transições em curso — climática, energética e circular — que estão a ocorrer em Portugal e no mundo, na sociedade, na economia e no setor financeiro.

“Para o ECO, o jornalismo deve ser parte dessa mudança, assumindo o seu papel: mostrar a realidade, dar espaço à análise e à opinião dos especialistas e dos agentes dessa mudança”, sublinhou António Costa, publisher do ECO.

O Capital Verde é coordenado por Bárbara Silva, jornalista especializada nas áreas relacionadas com políticas públicas e estratégias empresariais de energia, ambiente, combustíveis, descarbonização, transição energética e mobilidade elétrica.

No portefólio do ECO, o Capital Verde vem juntar-se em 2020 às revistas Advocatus e Pessoas, e também ao mais recente projeto ECO Seguros, reforçando o alargamento de títulos e marcas especializadas, iniciado em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Capital Verde do ECO fez o “opening bell” da Bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião