Loures e Odivelas defendem inclusão da expansão do metro no novo quadro comunitário

  • Lusa
  • 17 Fevereiro 2020

O comunista Bernardino Soares (Loures) e o socialista Hugo Martins (Odivelas) falavam à Lusa à margem da iniciativa “Aqui Tem de Haver Metro”.

Os presidentes das câmaras de Loures e Odivelas defenderam esta segunda-feira a necessidade de o Governo inscrever no próximo quadro comunitário a expansão do metro a estas zonas limítrofes da cidade de Lisboa. O comunista Bernardino Soares (Loures) e o socialista Hugo Martins (Odivelas) falavam à Lusa à margem da iniciativa “Aqui Tem de Haver Metro”, que juntou em Loures algumas dezenas de representantes do tecido empresarial, educativo e social da região.

É uma opção inadiável inscrever no próximo fundo do quadro comunitário ou podemos estar a adiar mais de uma década esta opção”, disse Bernardino Soares. Também Hugo Martins frisou a importância desta medida para que as populações sejam bem servidas de transportes públicos.

A iniciativa “Aqui Tem de Haver Metro” juntou dezenas de empresários, ex-autarcas e agentes associativos para uma deslocação a Lisboa, à residência oficial do primeiro-ministro, onde vão entregar esta manhã uma carta.

Segundo Bernardino Soares, a chegada do metro a Loures iria reduzir as emissões diárias de dióxido de carbono. “E nada como chegar esse apelo a António Costa, que em 1993, em campanha eleitoral, via o que as populações passavam para chegar a Lisboa”, acrescentou, referindo-se ao ano em que o primeiro-ministro se candidatou pelo PS à Câmara de Loures

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loures e Odivelas defendem inclusão da expansão do metro no novo quadro comunitário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião