Delta agradece aos 90.000 trabalhadores. Inscreve os seus nomes num avião

Companhia aérea agradeceu o empenho dos milhares de funcionários, distribuindo lucros pela sexta vez e... pintando um avião com os nomes de cada um deles.

Nomes de todos os 90 mil funcionários da Delta foram inscritos num enorme “Thank you” no novo avião.Delta

Juan Medina. Daniel Medley. John Meier. Anela Mehau. São quatro — apenas quatro — dos mais de 90 mil nomes inscritos no novo avião da Delta Air Lines, uma forma de agradecer aos trabalhadores tudo o que dão à companhia. Todos os nomes formam um enorme “Obrigado” no Airbus A321 da companhia.

O “Thank you” escrito a vermelho nas enormes letras não é o único agradecimento que a companhia aérea deu aos seus trabalhadores: a Delta paga mais de 1.000 milhões de dólares, cerca de 920 milhões de euros, na distribuição de lucros aos seus funcionários em todo o mundo, prática garantida pelo sexto ano consecutivo. O pagamento recorde aconteceu no dia em que a companhia aérea anunciou um investimento em sustentabilidade para tentar travar o impacto climático da aviação.

“A Delta não seria nada sem os nossos 90.000 funcionários em todo o mundo”, explica o CEO, Ed Bastian, citado em comunicado. “Eles merecem todo o crédito pelo nosso sucesso, e estamos orgulhosos por reconhecer o seu trabalho extraordinário com um pagamento de 1.600 milhões de dólares [+1475 milhões euros] – marcando o sexto ano consecutivo em que a distribuição de lucros da Delta excedeu mil milhões de dólares”.

Nos últimos cinco anos, a Delta Air Lines pagou quase 6.000 milhões de euros em lucros aos trabalhadores. Joanne Smith, vice-presidente executiva e diretora de pessoas da Delta, explica que o que diferencia a empresa de outras companhias é “simples”: “O nosso pessoal”. “É por isso que a participação de lucros é um dos dias mais importantes do ano. Tem tudo a ver com as pessoas da Delta partilharem o sucesso por via de muito trabalho e foco nos nossos clientes”, esclarece.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delta agradece aos 90.000 trabalhadores. Inscreve os seus nomes num avião

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião