Em plena OPA, parceiro de Vieira reforça no Benfica

  • ECO
  • 19 Fevereiro 2020

O maior acionista individual do clube, José António dos Santos, não só não quer vender a participação que tem na SAD no âmbito da Oferta Pública de Aquisição como até a reforçou esta semana.

José António dos Santos reforçou a posição acionista no Benfica, em plena Oferta Pública de Aquisição (OPA). Apesar de o clube estar a tentar comprar ações da SAD através da operação, o dono da Valouro (que é também amigo e parceiro de negócios do presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira em duas empresas) não só não quer vender como está a comprar, segundo noticia esta quarta-feira o Público (acesso condicionado).

O empresário do setor agroalimentar garantiu ao diário ter comprado “largas centenas de milhares de euros” em ações na segunda-feira, dia em que os títulos fecharam na bolsa de Lisboa a valer 4,55 euros. O valor oferecido pelo Benfica na OPA é de cinco euros por ação, sendo que o objetivo é ficar com 95% do capital. O acionista poderá dificultar essa meta já que mantém que não pretende vender, tal como já tinha dito ao Expresso.

“Não estou a dizer que não podia vender [e lucrar com isso]. Podia ser um belíssimo negócio para o Benfica, mas para mim era um mau negócio. Estas ações têm um potencial de valorização muito forte“, justifica em declarações ao Público. Antes dessa operação, José António dos Santos já era o maior acionista individual do clube, com uma participação de 12,7% do capital social da SAD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em plena OPA, parceiro de Vieira reforça no Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião