Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 26 Fevereiro 2020

O comissário europeu do Comércio está confiante num "mini-acordo" comercial com os Estados Unidos, enquanto o Grupo PSA vai dar bónus de 4.100 euros aos trabalhadores.

Um acordo comercial, ou “mini-acordo” comercial, entre os Estados Unidos e a União Europeia poderá estar perto de acontecer, pelo menos é essa a convicção do comissário europeu do Comércio. Nas empresas, destaque para a Walt Disney, que finalmente anunciou o nome do futuro CEO, e para o Grupo PSA, que vai dar bónus aos trabalhadores após resultados “recorde”.

Financial Times

Comissário europeu do Comércio confiante num “mini-acordo” com os EUA

O comissário europeu do Comércio, principal negociador da União Europeia, acredita que será possível alcançar um “mini-acordo” com os Estados Unidos. “Eles [Estados Unidos] deram-nos 30 dias de suspensão das tarifas sobre produtos da Airbus, o que nos dará a oportunidade de fazer algum tipo de acordo”, disse Phil Hogan. “Com boa vontade política de ambos os lados, podemos chegar a um acordo num curto período de tempo”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Le Monde

Com “resultados recorde”, Grupo PSA vai dar bónus de 4.100 euros aos trabalhadores

Depois de ter alcançado um resultado líquido de 3,2 mil milhões de euros em 2019, apesar da quebra no mercado automóvel mundial, o Grupo PSA decidiu compensar os seus trabalhadores. O CEO Carlos Tavares anunciou que vai distribuir aos funcionários com salários mais baixos (menos do dobro do salário mínimo em França) um bónus de 4.100 euros, ou seja, “cerca de dois meses e meio de salário”.

Leia a notícia completa no Le Monde (acesso livre, conteúdo em francês)

Tech Crunch

Amazon abre primeiro supermercado sem caixas registadoras

A Amazon abriu o primeiro supermercado sem caixas registadoras na cidade norte-americana de Seattle. Os clientes fazem a leitura de um QR Code na app da Amazon, colocam as coisas no cesto e saem quando terminarem. A tecnológica já tinha aplicado o conceito em lojas de conveniência mais pequenas, expandindo agora para um estabelecimento de maiores dimensões.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Bob Chapek será o novo CEO da Walt Disney. Substitui Robert Iger

Robert Iger vai abandonar a cadeira de CEO da Walt Disney, sendo substituído por Bob Chapek, responsável da Disney Parks, pondo, assim, fim ao mistério à vota de quem seria o seu sucessor. “A empresa ficou maior e mais complexa nos últimos 12 meses”, disse Robert Iger, explicando que, com a compra da 21st Century Fox e o lançamento de serviços como o Disney+ fizeram-no perceber que deveria passar mais tempo “no lado criativo dos negócios” da empresa.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Business Insider

Facebook vai banir publicidades ao coronavírus na rede social

O Facebook está a reforçar o controlo da publicidade na rede social, garantindo que vai banir todo o tipo de publicidade que prometa uma cura ao coronavírus, numa tentativa de reduzir a desinformação. Atualmente, o Facebook, assim como outras plataformas, está a ser alvo de vários tipos de anúncios sobre este surto, que já matou mais de 2.600 pessoas em todo o mundo. Na rede social há até grupos de compra e venda de máscaras.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião