📹 Sabe onde são usados os apoios do Portugal 2020?

O ECO preparou um vídeo com algumas das principais áreas apoiadas pelos fundos do Portugal 2020. Em causa estão os incentivos concedidos desde o início do quadro até ao último trimestre de 2019.

São 25,8 mil milhões de euros que Portugal tem para apoiar o desenvolvimento e tentar colmatar as diferenças face às médias europeias. No quarto trimestre de 2019, o Portugal 2020 tinha uma taxa de compromisso de 90% e uma taxa de execução de 45%. E sabe onde o dinheiro está a ser usado?

Por exemplo, o Sistema de Incentivos apoiou mais de 15 mil empresas, num total de 10,3 mil milhões de euros de investimento elegível. Foram intervencionados 571 quilómetros de linhas férreas, foram apoiadas 422 escolas, 570 centros de saúde e equipamentos sociais e mais de 39 mil trabalhadores em ações de formação em contexto empresarial. Os incentivos permitiram ainda apoiar a contratação de 77.877 pessoas, os estágios profissionais de mais de 91 mil e reabilitar mais de seis mil habitações em áreas urbanas.

Mas há muito mais. Veja o vídeo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Sabe onde são usados os apoios do Portugal 2020?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião