Wall Street recua no fecho do pior trimestre desde 2008

As bolsas norte-americanas voltaram a cair, no dia em que os índices deverão concluir aquele que foi o pior desempenho trimestral desde a crise financeira de 2008.

As bolsas norte-americanas interromperam a senda de recuperação iniciada na semana passada. Os três principais índices de Wall Street recuam novamente, prestes a concluir o pior trimestre desde a crise financeira de 2008. No entanto, a volatilidade aparenta ter acalmado, apesar de a pandemia do coronavírus continuar a preocupar os investidores.

Depois da subida de segunda-feira, o S&P 500 cai agora 0,44%, para 2.615,07 pontos, num dia em que o Vix, que mede a volatilidade nos mercados com base nas opções de compra e venda no índice de referência, recua 0,56%, para 56,76 pontos, sinalizando uma menor volatilidade na sessão. O industrial Dow Jones desvaloriza 0,40%, para 22.238,33 pontos, e o tecnológico Nasdaq cede 0,42%, para 7.741,43 pontos.

A pesar nas bolsas está a Microsoft, que corrige da subida expressiva de mais de 7% da sessão anterior. A empresa fundada por Bill Gates perde em torno de 0,60%, para cerca de 159,4 dólares cada ação. Em baixa estão também os títulos da empresa de cruzeiros Carnival Corp, que deslizam 5,47%, para 12,10 dólares, perante o impacto mais expressivo da crise do coronavírus no setor de viagens e lazer.

Além destas, também a Zoom Video está em trajetória de correção. A empresa que gere um software de reuniões virtuais tem estado em alta perante a subida expressiva na utilização do serviço, associada ao regime de teletrabalho imposto pela pandemia. Mas os títulos estão a derrapar 3,61%, para 145,45 dólares.

No mercado das matérias-primas, o petróleo segue em sentido inverso ao das bolsas em Nova Iorque. O barril de WTI valoriza 2,64%, para 20,62 dólares, um dia depois de ter descido abaixo da fasquia psicológica dos 20 dólares. Já a onça de ouro recua cerca de 1%, para 1.626,05 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua no fecho do pior trimestre desde 2008

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião