Pandemia faz diminuir poluição. Na Índia já se veem os Himalaias
Pela primeira vez em décadas, os cidadãos da região de Punjab, no norte da Índia, puderam avistar a cordilheira dos Himalaias. O motivo é a diminuição da poluição do ar causada pelo Covid-19.
A pandemia do Covid-19 é um dos maiores flagelos sanitários da história moderna. Mas o travão à atividade económica também está a ter efeitos inéditos e positivos: a diminuição da poluição atmosférica é um exemplo disso. E, pela primeira vez em décadas, foi possível avistar os Himalaias a partir da Índia, de acordo com a CNN.
A população da região de Punjab, no norte indiano, pôde avistar, a mais de 160 quilómetros de distância, a cordilheira dos Himalaias. O motivo avançado pela CNN é a redução da poluição do ar resultante do encerramento de fábricas, cancelamento de voos e isolamento da população.
Segundo constatou Conselho Central de Controlo de Poluição da Índia, somente a cidade de Deli reduziu em 44% os níveis de poluição atmosférica, e outros 85 estados indianos viram um melhoramento da qualidade do ar, logo na primeira semana de isolamento.
Face a este insólito, nas redes sociais, várias foram as publicações dos cidadãos que avistaram a cordilheira dos Himalaias com admiração e entusiasmo.
Tweet from @Deewalia
Tweet from @KangManjit
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pandemia faz diminuir poluição. Na Índia já se veem os Himalaias
{{ noCommentsLabel }}