Wall Street recua com temporada de resultados prestes a começar

Os investidores estão de olhos postos na temporada de resultados. Os expectáveis efeitos negativos da pandemia nesses números pesam sobre Wall Street.

Os mercados norte-americanos desvalorizaram, esta segunda-feira, numa altura em que a nova temporada de resultados trimestrais está prestes a arrancar. Os investidores estão preocupados com o impacto da pandemia de coronavírus nesses números.

O índice de referência, o S&P 500, caiu 0,93% para 2.763,81 pontos. Também no vermelho, ficou o industrial Dow Jones, que desceu 1,24% para 23.425,65 pontos. Do outro lado da “linha de água”, o tecnológico Nasdaq avançou 0,48% para 8.192,7 pontos.

Estas perdas contrastam com a valorização registada na semana passada. Nessa ocasião, o S&P 500 conseguiu mesmo o maior ganho semanal em mais de quatro décadas à boleia dos novos estímulos anunciados pela Reserva Federal norte-americana (Fed).

Esta semana, os investidores estão agora de olhos postos nos resultados trimestrais das empresas, que deverão ficar marcados pelo impacto da pandemia de coronavírus. Isto numa altura em que, em apenas três semanas, 16 milhões de postos de trabalho já foram eliminados, nos Estados Unidos, por causa do surto de Covid-19.

Esta nova temporada de resultados será iniciada com os números dos bancos JPMorgan Chase e o Wells Fargo. Na sessão desta segunda-feira, o subsetor bancário do S&P deslizou assim mais de 4% e pressionou Wall Street.

Nesta primeira sessão da semana, destaque ainda para as ações da Ford que caíram 3,91% para 5,16 dólares, depois de a fabricante ter antecipado um prejuízo de cerca de 600 milhões de dólares, no primeiro trimestre, o que compara com os 2,4 mil milhões de dólares em lucro registado no período homólogo.

Em sentido contrário, nota para os títulos da Amazon, que somaram 6,17% para 2.168,87 dólares. A gigante liderada por Jeff Bezos tem beneficiado da subida significativa de compras online face às medidas de distanciamento social adotadas em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua com temporada de resultados prestes a começar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião