Atividade económica estabiliza e consumo privado diminui

  • Lusa
  • 17 Abril 2020

O indicador para a atividade económica manteve-se "virtualmente inalterado" em março e o indicador para o consumo privado diminuiu, divulga o Banco de Portugal.

O indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se “virtualmente inalterado” em março e o indicador para o consumo privado diminuiu, divulgou esta sexta-feira o Banco de Portugal (BdP).

Em março, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se virtualmente inalterado, enquanto o indicador coincidente mensal para o consumo privado diminuiu, prolongando a tendência iniciada em novembro”, refere o BdP.

Segundo a informação divulgada pela instituição estes dados não refletem ainda o impacto da pandemia Covid-19 sobre a situação económica das famílias e empresas.

“O conjunto de informação utilizado para calcular os indicadores coincidentes para o mês de março inclui variáveis disponíveis em alguns casos apenas para fevereiro e, no caso da informação qualitativa disponível para março, a recolha da informação ocorreu maioritariamente na primeira metade do mês”, indica o BdP.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade económica estabiliza e consumo privado diminui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião