Plano de Trump para reabrir EUA anima Wall Street

O plano de reabertura em três fases da economia norte-americana apresentado pelo Donald Trump deu alento aos investidores e puxou por Wall Street, na última sessão da semana.

Wall Street fechou a última sessão da semana acima da linha de água, depois de Donald Trump ter apresentado um plano para reabrir de forma faseada a economia norte-americana. A reforçar o otimismo dos investidores esteve ainda um potencial tratamento eficaz para combater o Covid-19.

Esta sexta-feira, o índice de referência, o S&P 500, valorizou 2,68% para 2.874,56 pontos. Também no verde ficaram o tecnológico Nasdaq, que somou 1,38%% para 8.650,14 pontos, e o industrial Dow Jones, que avançou 2,99%% para 24.242,49 pontos. No acumulado da semana, estes índices subiram 3%, 6,1% e 2,2%, respetivamente.

Na quinta-feira, Donald Trump apresentou um plano de “reabertura” da economia dos Estados Unidos, tendo emitidos orientações para os Estados, empresas e cidadãos no sentido de aliviarem as restrições que estão atualmente em prática face à propagação do coronavírus.

A contribuir para o otimismo dos investidores esteve também a expectativa de um novo medicamente eficaz na luta contra o novo coronavírus. Um tratamento experimental da Gilead Sciences terá tido reações positivas nos doentes com sintomas severos da infeção por Covid-19. Os títulos desta cotada valorizaram, por isso, 9,73% para 83,99 dólares.

Na última sessão da semana, destaque também para as ações da Boeing, que somaram 14,76% para 154,00 dólares. Esta fabricante planeia retomar a produção de aviões já na próxima semana, no estado de Washington, o que animou as negociações. As operações foram suspensas o mês passado face à propagação de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plano de Trump para reabrir EUA anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião