Cartões Lisboa Viva expirados podem agora ser carregados no Multibanco

Os cartões Lisboa Viva que tenham expirado depois do dia 23 de fevereiro podem agora continuar a ser carregados na rede Multibanco até junho.

O prazo de validade do seu cartão Lisboa Viva expirou depois de 23 de fevereiro? A partir de agora, e até ao mês de junho, pode continuar a carregá-lo com passes dos transportes públicos se o fizer na rede Multibanco. Esta é medida extraordinária da OTLIS e da SIBS que surge devido às “medidas restritivas de circulação dos cidadãos” ditadas pela pandemia do coronavírus.

“A OTLIS prolongou o período de validade dos cartões Lisboa Viva. Esta extensão aplica-se a cartões Lisboa Viva cujo prazo de validade terminou após o dia 23 de fevereiro, sendo válida até junho”, informou o grupo dos operadores de transportes da região de Lisboa, em conjunto com a empresa privada que gere a rede Multibanco.

“Com a implementação desta medida, resultante de um trabalho conjunto entre a OTLIS e a Sibs, passa a ser possível em qualquer caixa automático da rede Multibanco, carregar passes em cartões Lisboa Viva expirados, seja esta expiração a de validade do cartão ou a do seu perfil, nomeadamente social+, 4_18 ou sub23″, acrescenta a nota.

“Assegura-se deste modo um prazo mais alargado para que os portadores de cartões Lisboa Viva possam programar atempadamente a emissão de um novo cartão, seja através do agendamento nos operadores de transporte que continuam a prestar este serviço, seja online através do Portal Viva”, indica também a Otlis.

Os utilizadores de transportes públicos podem também continuar a carregar os passes nas máquinas automáticas do metro de Lisboa e no Portal Viva. No entanto, nestes locais, a funcionalidade continua “limitada à validade dos cartões”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cartões Lisboa Viva expirados podem agora ser carregados no Multibanco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião