Covid-19: Allianz Portugal orienta resposta para segurança e lado humano

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2020

Segurança dos trabalhadores e respetivas famílias e o reforço dos canais de contacto com clientes e parceiros, envolvendo mediadores, foram as prioridades da companhia no contexto da crise sanitária.

As medidas adotadas “reafirmam a resiliência e o sentido humano da companhia em tempos desafiantes como o atual contexto de combate à pandemia de Covid-19”, afirma um comunicado da seguradora. “Desde o primeiro momento em que se percebeu publicamente que o cenário atual teria impactos sociais e económicos consideráveis, em dois dias e num esforço organizacional ímpar, colocámos todos os nossos profissionais em regime de teletrabalho e reinventámos a nossa forma de trabalhar a partir da segurança das nossas casas”, destaca Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal.

O apelo para ficar em casa e o respeito pelas recomendações das autoridades de saúde “são mandatórios”. Por isso, entre as ações do plano implementado, a instituição salienta:

  • Apoio dos canais digitais e de comunicação foram reforçados;
  • Abertura da linha Allianz Saúde a todos os Clientes;
  • Revisão de todo o enquadramento contratual dos produtos e dos procedimentos em caso de sinistro;
  • Reforço da disponibilidade da rede de mediadores com informação e meios para responderem com prontidão a todas as solicitações.

Junto com estas iniciativas, a responsável executiva da Allianz Portugal acrescenta: “mantivemos o nosso foco: a confiança e a satisfação total dos nossos clientes e parceiros. Neste caminho, o apoio do Grupo Allianz tem sido vital, com a sua solidez e resiliência históricas, bem como a partilha de informação, experiências e diferentes formas de resposta que nos permitem estar mais atentos e mais conscientes para fazermos a diferença.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Allianz Portugal orienta resposta para segurança e lado humano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião