Trambolhão do petróleo arrasta energéticas. Wall Street cai mais de 1%

Índices bolsistas norte-americanos recuam entre 1% e 2%, condicionados pelo deslize das energéticas, num dia em que as cotações do "ouro negro" tombam 40%. Crude norte-americano está nos 11 dólares.

Após dois dias a recuperar, Wall Street volta a mergulhar no vermelho. Os principais índices bolsistas dos EUA estão sob pressão, condicionados pelo trambolhão de 40% do petróleo que arrasta os títulos do setor da energia.

O S&P 500 desvaloriza 1,01%, para os 2.845,62 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq recuam 2% e 1,2%, respetivamente, para os 24.095,10 8.553,38 pontos.

O rumo dos índices bolsistas dos EUA ocorre após dois dias de recuperação marcada pela expectativa criada em relação ao regresso à atividade económica, com planos anunciados nesse sentido pelo próprio presidente Donald Trump.

Hoje a queda a pique dos preços do petróleo acaba por arrastar os títulos do setor energético e condicionar o desempenho de Wall Street.

O preço do barril de crude cai em Nova Iorque 39,68%, para os 11,02 dólares, atingindo no nível mais baixo em mais de duas décadas, devido à pandemia de Covid-19 e à consequente quebra da procura. Apesar de não estar a cair de forma tão expressão, também o preço do barril de Brent do mar do Norte, de referência na Europa, recua 6,7% para 26,20 dólares.

Face a essa derrocada de preços, a Exxon Mobil desliza 4,44% enquanto a Chevron perde 4,6%, sentido que é acompanhado por outras empresas ligadas ao setor da exploração de petróleo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trambolhão do petróleo arrasta energéticas. Wall Street cai mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião