CTT e Hovione juntam-se para oferecer álcool gel

A produção da solução desinfetante fica a cargo da Hovione, enquanto os CTT fazem a distribuição pelas diferentes entidades.

A Hovione e os CTT – Correios de Portugal juntaram-se para uma iniciativa de apoio no combate à pandemia de Covid-19. No âmbito desta parceria, vão produzir e distribuir de uma solução antissética de base alcoólica, para oferecer a bombeiros, lares, IPSS e outras instituições.

A produção da solução desinfetante fica a cargo da Hovione, na sua fábrica em Loures, de acordo com a formulação recomendada pela Organização Mundial de Saúde. Já a distribuição cabe aos CTT – Correios de Portugal, que “tratam da trasfega da solução para embalagens mais pequenas e da distribuição destas pelas diferentes entidades”, referem as marcas, em comunicado.

A iniciativa arrancou esta quarta-feira. No primeiro envio será realizada a distribuição de 1.800 litros de álcool gel, que serão enviados para 54 instituições já identificadas, adiantam. Nas operações seguintes, os CTT vão recolher os vasilhames que já estejam vazios, para os reutilizar.

O gel desinfetante é um dos produtos que tem sido mais procurado nesta altura. Atualmente, dois terços da produção da Hovione da solução desinfetante “vão diretos para a Reserva Estratégica Nacional“, refere Guy Villax, administrador delegado da empresa, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT e Hovione juntam-se para oferecer álcool gel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião