Portuguese Women in Tech lança webinares para mulheres tech

A propósito do Dia Internacional das Raparigas nas TIC, que se assinala a 23 de abril, o movimento PWiT lançou webinares para inspirar a próxima geração de mulheres profissionais em tecnologia.

O movimento Portuguese Women in Tech organizou atividades para comemorar o Dia Internacional das Raparigas nas TIC, que se assinala esta quinta-feira. Durante o dia vão decorrer cinco webinars na plataforma Zoom, de 50 minutos cada, nos quais mulheres em tecnologia vão partilhar experiências e inspiração para as próximas gerações de profissionais em tecnologia. A participação é gratuita e as inscrições devem ser submetidas no site oficial.

As conferências online vão contar com a presença de várias mulheres com carreiras no setor tecnológico, como Liliana Ferreira, diretora executiva da Fraunhofer Portugal, Sofia Matos, head of people & culture da Infraspeak, Ana Almeida, front-end engineer no Buffer, entre outras.

Os webinares enquadram-se nas atividades da semana Girls In ICT Week, promovida pela secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade e se comemora de 20 a 24 de abril. O objetivo é desconstruir preconceitos e estereótipos de género sobre profissões tecnológicas. Como é exemplo o projeto Engenheiras Por Um Dia, que desde o seu lançamento em outubro de 2019, já envolveu mais de 2.000 alunos de várias faixas etárias.

Na semana Girls in ICT Week, as atividades incluem sessões com 70 mulheres ligadas às engenharias e tecnologias que partilharão a sua experiência académica e profissional, a realização de entrevistas a mulheres da família dos participantes que exerçam profissões nestas áreas, a visualização e discussão de filmes em contexto de aula e, ainda, desafios para a construção de soluções TIC em período de confinamento social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguese Women in Tech lança webinares para mulheres tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião