Hoje nas notícias: TVI, ensino superior e padres

  • ECO
  • 24 Abril 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Há mais um nome na corrida à compra da TVI: o empresário Mário Ferreira, que esteve ao lado da Cofina na mais recente tentativa de aquisição da Media Capital, estará a negociar com a Prisa uma eventual oferta, na semana em que se sabe que há um consórcio interessado no grupo de media. Conheça este e outros temas que marcam a atualidade nacional esta sexta-feira.

Mário Ferreira negoceia com a Prisa compra da TVI

A compra da Media Capital pela Cofina caiu por terra, mas o empresário Mário Ferreira, dono da Douro Azul, não terá desistido da operação. Segundo o Jornal Económico, o empresário está em conversações com a Prisa para a compra do grupo de media, uma notícia que surge na semana em que se sabe que o empresário Marco Galinha (Grupo Bel), a Prozis e o fundo Apollo juntaram-se para negociar também a compra da Media Capital aos espanhóis.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (ligação indisponível).

Estudantes do superior pediram 8,6 milhões de euros aos bancos

Os estudantes do ensino superior pediram 8,6 milhões de euros aos bancos desde o início do ano letivo, um aumento de 40% em relação ao ano anterior. Em causa, 715 contratos assinados até 31 de março, de acordo com dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os pedidos surgem ao abrigo de uma linha de crédito bonificado em que o Estado é fiador, cujo objetivo é “complementar os apoios sociais aos estudantes através da ação social do ensino superior”.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

AEP propõe plano de 10 mil milhões para reindustrializar Portugal

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) tem um plano para reindustrializar o país, no valor de 10 mil milhões de euros. O plano que o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, vai sugerir ao Executivo contempla um relançamento da indústria e da economia com fundos do Portugal 2020 e 2030 ainda por utilizar.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (ligação indisponível).

Liga vai testar jogadores antes de cada partida

A pandemia levou à suspensão de todos os campeonatos de futebol, sobretudo os do futebol profissional. Semanas depois da decisão, as instituições responsáveis pelo “desporto rei” em Portugal continuam a preparar o que se espera que seja o regresso a uma “nova normalidade”, com a retoma e conclusão dos campeonatos suspensos. Uma das medidas que está a ser estudada é a da testagem dos jogadores antes de cada partida.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (ligação indisponível).

Igreja prepara lay-off inédito

Com a pandemia do coronavírus, as cerimónias religiosas ficaram condicionadas, para permitir o distanciamento social. A igreja também está a ser afetada pelo surto e está mesmo a considerar avançar para um lay-off inédito, para os padres e funcionários paroquiais.

Leia a notícia completa no i (ligação indisponível).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: TVI, ensino superior e padres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião