Revista de imprensa internacional
O Reino Unido vai emitir 225 mil milhões de libras para financiar o aumento na despesa pública. O balanço da Reserva Federal norte-americana atingiu um recorde.
Os países continuam a preparar-se e a desenharem planos para fazer face ao impacto da pandemia. O Reino Unido vai emitir 225 mil milhões de libras de forma a conseguir financiar o aumento na despesa pública. Já a Reserva Federal norte-americana atingiu um recorde no balanço, de 6,42 biliões de dólares. Nos Estados Unidos, cotadas que recorreram a um fundo destinado a pequenas empresas vão ter de devolver o dinheiro. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.
The Wall Street Journal
Amazon usou dados dos próprios comerciantes para lançar produtos concorrentes
Os funcionários da Amazon usaram dados sobre comerciantes independentes que usam a plataforma da empresa no desenvolvimento de produtos concorrentes, uma prática contrária às políticas da empresa. A gigante do comércio online tem vindo a afirmar, inclusivamente ao Congresso dos EUA, que, quando fabrica e vende os seus próprios produtos, não usa as informações retiradas dos comerciantes que usam o site. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).
The Guardian
Reino Unido vai emitir 225 mil milhões de libras para financiar disparo na despesa pública
O Governo do Reino Unido planeia emitir 225 mil milhões de libras em obrigações durante quatro meses, para financiar o aumento da despesa pública durante a pandemia. O plano passa primeiro pela emissão de 180 mil milhões de libras em obrigações entre maio e julho, para além dos 45 mil milhões de libras que pretende emitir ainda este mês. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).
Reuters
Balanço da Fed atinge recorde de 6,42 biliões de dólares
A Reserva Federal dos EUA está a reforçar a compra de ativos no mercado para puxar pela economia em plena pandemia. E as sucessivas operações levadas a cabo pelo banco central norte-americano atiraram o balanço da Fed para um novo recorde. São já 6,42 biliões de dólares, prevendo-se que continue a aumentar tendo em conta a recessão que irá abater-se sobre a maior economia do mundo. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).
Bloomberg
Eni tem queda de 94% nos lucros e reduz previsão de produção
A Eni registou uma queda de 94% no lucro do primeiro trimestre, tendo cortado as previsões de produção de petróleo para o ano, numa altura em que o valor da matéria-prima registou uma quebra histórica, com a pandemia a fazer cair a procura num cenário de muita oferta. A multinacional anunciou que o lucro líquido ajustado foi de 59 milhões de euros no trimestre, valor que compara com 992 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
Business Insider
Empresas cotadas na bolsa têm duas semanas para devolver empréstimos
O Departamento do Tesouro norte-americano pediu às empresas cotadas, que receberam empréstimos de um fundo destinado a ajudar as pequenas empresas a recuperarem da pandemia, que devolvam o dinheiro até 7 de maio, sob pena de enfrentarem “consequências graves”. Este pedido surge depois de grandes empresas que recorreram ao programa terem sido responsabilizadas pelo esgotamento do fundo, o que fez com que muitas pequenas empresas, que o programa pretendia ajudar, não conseguissem obter estes apoios. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}