Brokerslink reforça em África com adesão de corretora de Brazzaville

  • ECO Seguros
  • 27 Abril 2020

A Brokerslink, rede global subsidiária da portuguesa MDS, reforçou a sua presença em África adicionando à rede de parceiros uma corretora de Brazzaville, no Congo.

A Brokerslink, companhia baseada na Suíça revela que a Gramon, por sua vez sediada na capital da República do Congo, juntou-se à rede da Brokerslink naquela região africana, considerada de “importância estratégica” para a corretora global.

Jonas Makosso Leli, proprietário e diretor geral da Gramon, comentou a adesão à rede global: “Estamos orgulhosos de nos juntarmos à comunidade Brokerslink (…)”. No mesmo comunicado, Tiago Mora, responsável da Brokerslink para África, complementa: “Estamos a determinados a explorar as competências e conhecimento local de corretoras independentes como a Gramon (…), cuja equipa tem enorme experiência na relação com marcas importantes”.

Fundada em 2012, a Gramon opera com três escritórios na cidade de Brazzaville e prepara-se para estabelecer uma agência em Kinshasa, capital da vizinha República Democrática do Congo (RDC), até final do ano.

Parte da equipa Gramon em Brazzaville (Congo). A corretora vai abrir escritório em Kinshasa (RDC).

Recentemente, a Gramon reforçou-se com a contratação de Dexter Pouela, anteriormente diretor de desenvolvimento numa subsidiária da Allianz e que passa a dirigir novos negócios e assuntos internacionais na corretora africana. A companhia tem como atividade principal a corretagem em seguros e resseguro para responsabilidade civil, viagem, transporte aéreo e marítimo, seguros auto, multirrisco habitação, saúde e seguro escolar.

Por sua vez, a Brokerslink, participada do grupo MDS, combina a vantagens de uma corretora independente e de competência global em resseguro e gestão de risco, com a “capacidade de uma extensa rede de parceiros e corretoras afiliadas em mais de 100 países”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brokerslink reforça em África com adesão de corretora de Brazzaville

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião