Everest Re: Covid-19 obrigou a reforçar provisões no primeiro trimestre

  • ECO Seguros
  • 27 Abril 2020

A companhia de resseguro antecipa que impacto da covid-19 nas contas do primeiro trimestre ronda o equivalente 139 milhões de euros.

O grupo Everest Re revela que terminou o trimestre fixando um rácio combinado inferior a 100% nas operações consolidadas de resseguro e seguros. Este indicador de gestão inclui uma provisão – não reportada – por perdas líquidas já estimadas pela instituição. O montante de perdas incorridas (incurred but not reported) será contabilizado no documento de reporte relativo ao segundo trimestre fiscal, adianta em comunicado da companhia sediada nas Bermudas.

Antecipando informação financeira relativa aos primeiros três meses do ano, cuja divulgação está agendada para 6 de maio, o Everest RE Group avisa que provisionou cerca de 150 milhões de dólares antes de impostos (perto de 139 milhões de euros ao câmbio do dia) para gerir o fluxo esperado de participações de sinistro associadas com a pandemia (covid-19).

“À medida que a situação em torno da pandemia de Covid-19 continua a evoluir (…), a Everest mantém-se empenhada em apoiar os clientes, comunidades e parceiros comerciais. Toda a nossa organização tem trabalhado remotamente (…). A nossa posição de capital continua forte, com investimentos em ativos de alta qualidade, liquidez significativa, baixa alavancagem financeira e um baixo rácio de despesas operacionais, afirma Juan C. Andrade, presidente e CEO do Everest RE Group.

Ainda, de acordo com a Everest Re, as perdas associadas à pandemia serão sempre reportadas em separado, embora acompanhadas como um evento contínuo. Noutro ponto do comunicado, a companhia perspetiva que a atividade de investimento gerou receitas de 148 milhões de dólares no trimestre.

O grupo Everest fornece resseguros e seguros. Com presença de aproximadamente 50 anos no mercado, a entidade tem bases nos EUA, Europa (Irlanda), Singapura, Canadá e Bermudas. A companhia ressegura riscos de propriedade, acidentes e outros produtos especializados através das várias filiais operacionais distribuídas por diversos países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Everest Re: Covid-19 obrigou a reforçar provisões no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião