Mota-Engil dispara com novo contrato. Bolsa de Lisboa ganha 2%

Ganhos generalizados em Lisboa acompanham o que se passa nos mercados internacionais, onde os investidores já se estão a focar na redução das medidas de confinamento.

A Mota-Engil fechou um novo contrato de 365 milhões de euros em Moçambique e as ações da construtora disparam na bolsa de Lisboa. Os títulos valorizaram 6,4%, para 1,13 euros, registando a maior subida no índice PSI-20.

Após um arranque de semana em terreno negativo, a bolsa nacional inverteu a tendência e acabou por acompanhar a Europa no sentimento positivo, provocado pelas expectativas dos investidores em torno da reabertura da economia mundial. Com 15 das 18 cotadas no verde, o principal índice nacional avançou 1,9%, para 4.213,76 pontos.

Além da construtura, destacou-se ainda a Galp Energia, que tinha sido castigada depois da apresentação de resultados. A petrolífera corrigiu a queda e ganhou 4,1%, para 9,85 euros. Também no setor energético, a EDP subiu 0,50%, a EDP Renováveis recuperou 1,85% e a REN somou 0,81%.

Já o BCP avançou 2,24%, para 0,0959 euros. No setor do papel, a Navigator disparou 4,1%, para 2,336 euros, a Semapa 2,17% e a Altri 1,82%. Foi no retalho que se deu a exceção, com a Sonae a somar 4,04%, mas a Jerónimo Martins a recuar 0,41%. Também a Ibersol fechou em baixa, com uma perda de 1,76%.

Os ganhos generalizados em Lisboa acompanham o sentimento positivo nos mercados internacionais, onde os investidores já se estão a focar na redução das medidas de confinamento. O Stoxx 600 ganhou 1,54%, o alemão DAX avançou 1,25%, o francês CAC-40 e o espanhol IBEX 35 subiram 1,30% e o britânico FTSE 100 somou 1,85%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil dispara com novo contrato. Bolsa de Lisboa ganha 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião