Covid-19: Ageas está a produzir máscaras comunitárias para lares e assistência domiciliária

  • ECO Seguros
  • 29 Abril 2020

O grupo segurador envolveu-se na produção máscaras não-cirúrgicas, comunitárias, ou de uso social para cuidadores de organizações sociais com lares de idosos e assistência domiciliária.

O Grupo Ageas começou a produzir máscaras. Nas duas primeiras semanas de produção foram produzidas cerca de 2 mil unidades que serão entregues em sete instituições parceiras da Fundação Ageas, em todo o país.

A iniciativa é da Ageas Portugal e da Fundação instituída pelo grupo segurador, contando com o apoio da Associação de Hotelaria de Portugal, para oferta do tecido, e com a Casa Felizardo, para a entrega das máquinas de costura.

Os colaboradores e familiares que abraçaram o projeto receberam nas suas casas um kit com o material necessário, as instruções de costura e recomendações de higiene e segurança, revela a . “Esta é a prova que qualquer um de nós pode ser uma agente de mudança”, afirma Katrien Buys, diretora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal.

“Com alguma curiosidade e coragem, a vontade de aprender coisas novas pode também contribuir para um mundo melhor. O nosso tempo em casa, durante este período não tem sido em vão e no Grupo Ageas Portugal temos aproveitado para aprender novas competências que vão além do nosso trabalho no dia-a-dia e que vão ter um impacto positivo na sociedade”, salienta a responsável, citada em comunicado.

O objetivo é que os voluntários “continuem a criar mais máscaras nas próximas semanas para poder beneficiar mais instituições”, afirma a companhia.

Além do plano de medidas dirigidas a colaboradores “e outras integradas no plano de emergência social contra a fome e isolamento da Fundação Ageas, para responder a situações de emergência na comunidade”, o Grupo destaca ainda “a doação dos cabazes de fruta, que habitualmente recebia nos seus edifícios, a três instituições parceiras da Fundação Ageas, com o intuito de amenizar o impacto social no comércio local e continuar a promover o negócio dos seus parceiros, ao mesmo tempo que ajuda instituições de solidariedade social em dificuldade”.

Por outro lado, a Ageas nota que doou equipamento informático para que os filhos dos colaboradores tivessem condições de participarem em aulas virtuais.

Avaliador de sintomas Covid-19 disponibilizado a todos portugueses

A Ageas Portugal – que integra as marcas Ageas Pensões, Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo – anunciou o lançamento do novo “serviço de avaliação de sintomas para a COVID-19, disponível para todos os portugueses, mesmo para aqueles que não são clientes” da Médis.

O serviço permite ao utilizador “despistar um possível cenário de infeção pela COVID-19 e saber como proceder” consoante os sintomas e fatores de risco que apresenta. Através de questionário interativo, “os utilizadores podem assinalar os seus sintomas e fatores de risco e será feita uma correspondência à sintomatologia associada à Covid-19”, explica um comunicado da seguradora.

O resultado obtido “permite ao utilizador despistar um possível cenário de infeção pela Covid-19 e saber como proceder consoante os sintomas e fatores de risco que apresenta”. Isso significa que, após a avaliação, o utilizador será aconselhado a seguir as recomendações mais adequadas para os seus sintomas e fatores de risco.

“O Avaliador de Sintomas Covid-19 da Médis segue com rigor as indicações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, de modo a fornecer as informações mais precisas e aprovadas clinicamente”, nota a fonte esclarecendo que a solução disponibilizada a todos os cidadãos “surge em articulação e complementaridade aos serviços disponibilizados pelo Serviço Nacional de Saúde” no combate à Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Ageas está a produzir máscaras comunitárias para lares e assistência domiciliária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião