Línea Directa cresce 2% em prémios emitidos e lucra mais 9% até março

  • ECO Seguros
  • 29 Abril 2020

A seguradora controlada pelo Bankinter cresceu em prémios emitidos e aumentou lucros, terminando o primeiro trimestre de 2020 com rácio combinado inferior a 87%.

A Linea Directa apurou 29,1 milhões de euros de lucros líquidos entre janeiro e março, um crescimento próximo dos 9% em comparação com os ganhos de igual período em 2019.

A companhia concluiu o trimestre com rácio combinado de 86,7% e um RoE (rentabilidade de capitais próprios) situado em 33%. De acordo com a informação divulgada, o volume de apólices aumentou 3%, para 3,17 milhões, e o volume de prémios emitidos cresceu 2%, somando 223,1 milhões de euros.

A seguradora, liderada por Miguel Ángel Merino, conta mais de três milhões de segurados, sendo participada em 100% pelo Bankinter. No entanto, o banco vai dispersar o capital da Línea Directa no mercado, aguardando apenas pelas autorizações das entidades de regulação competentes.

Pela primeira vez – desde que a última assembleia de acionistas votou favoravelmente a sua admissão à Bolsa – o banco que detém o controlo integral da seguradora divulgou os resultados intercalares desagregando os números trimestrais da Línea Directa.

Incluindo os resultados da seguradora, o grupo Bankinter encerrou o primeiro trimestre de 2020 com 130,3 milhões de euros de lucro líquido consolidado, mais 10% face a igual período de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Línea Directa cresce 2% em prémios emitidos e lucra mais 9% até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião