Pedro António é Chief Future Officer da Ageas Portugal

  • ECO Seguros
  • 5 Maio 2020

Neste novo cargo, que acumula com a administração de todas as sociedades do grupo Ageas em Portugal, vai focar no digital e na otimização de sistemas e processos.

Pedro António assumiu o cargo de Chief Future Officer do Grupo Ageas Portugal, funções que acumulará com as de membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva de todas as sociedades que compõem o Grupo Ageas Portugal e que são a Ageas Portugal Holdings, Millennium bcp Ageas, Ageas Seguros, Ocidental, Médis, Ocidental e Ageas Pensões.

Pedro António, Chief Future Officer do grupo Ageas: ” Os desafios exigem de nós forte capacidade de implementação, de agilidade e de eficiência”.

“Muitos são os desafios presentes e futuros que se colocam à nossa atividade e organização e que exigem de nós uma forte capacidade de implementação, de agilidade e de eficiência, especificamente na área das tecnologias, do mundo digital e, globalmente, na otimização de sistemas e de processos”, refere Pedro António, acrescentado que “o objetivo final é sermos mais céleres e eficazes na resposta ao Cliente e termos as ferramentas e os mecanismos certos para antecipar necessidades, liderar a evolução e preparar, desde já, a nossa organização para o futuro.”.

O novo responsável foi sócio-gerente da BearingPoint Portugal e conta com 26 anos de experiência, dos quais 17 enquanto Consultor de Negócios e 9 em diferentes funções no setor bancário, nomeadamente em Portugal e em Espanha. Ao longo da sua carreira, foi sócio na PwC (PricewaterhouseCoopers) com a gestão de consultoria nos mais diversos setores de indústria. Anteriormente, foi Chief Information Officer e Responsável de Transformação no Barclays Iberia, tendo também liderado a agenda digital ao nível da Europa continental. O seu percurso conta ainda com funções como Diretor de Processos & Reengenharia e Responsável pelo Desenvolvimento e Manutenção global de aplicativos no Millennium bcp. Tendo iniciado atividade profissional na Accenture, é Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e detém uma especialização em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa.

No seu percurso esteve na liderança de projetos diversos, maioritariamente no setor da banca e dos seguros, destacando-se projetos de IT, redesenho de processos, transformação e estratégia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro António é Chief Future Officer da Ageas Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião