Compra e vende no OLX? CTT vão recolher e entregar produtos a casa

O OLX e os CTT fizeram uma parceria para facilitar as transações na plataforma de classificados. Os estafetas da empresa postal vão passar a recolher e entregar as encomendas para evitar encontros.

A plataforma de classificados OLX juntou-se aos CTT para fornecer um “serviço de entrega de produtos porta a porta”. Os estafetas da empresa de correios recolhem o produto na casa do vendedor e entregam-no em casa do comprador, com a possibilidade de entrega logo no dia seguinte, garante o grupo num comunicado.

Uma “fatia” relevante das transações no OLX ainda acontece de forma presencial, com os termos a serem acordados na plataforma, mas os utilizadores a concretizarem a compra num local combinado por ambos. Isto tornou-se um problema para o OLX em plena pandemia do Covid-19: “Apesar de sermos um negócio online, no final, a transação é offline”, disse ao ECO o CEO da plataforma, Sebastiaan Lemmens, numa entrevista recente.

Assim, a partir de 5,69 euros, “a recolha ou entrega dos itens transacionados” no OLX é “feita sem que o vendedor ou o comprador tenham de sair de casa”, avançam os CTT. O serviço tem o nome de “Envios Online” e passou a estar disponível desde a última segunda-feira.

Perante esta parceria, Lemmens diz, citado em comunicado, que esta novidade “é um 2 em 1 perfeito” e que “a economia sai reforçada sem, no entanto, comprometer a saúde pública”. Para João Sousa, administrador executivo dos CTT, o acordo enquadra-se na estratégia de criar “novas soluções que permitam às pessoas a possibilidade de ficarem em casa, podendo satisfazer os seus pedidos de entrega, tendo em conta as suas necessidades”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compra e vende no OLX? CTT vão recolher e entregar produtos a casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião