Governo avança com plano de investimentos públicos de pequena dimensão

  • ECO
  • 14 Maio 2020

Objetivo é dar impulso "a projetos de pequena e média dimensão que têm um investimento público mais rápido", "mais na área da conservação, manutenção", que não precisam de concurso público.

O Governo vai avançar com “um plano de investimentos públicos de pequena dimensão” para ter “um efeito mais rápido na economia”, avançou o ministro do Planeamento, em entrevista conjunta ao Público (acesso pago) e Renascença (acesso livre).

O objetivo do Executivo, segundo Nelson Souza, é dar impulso “a projetos de pequena e média dimensão que têm um investimento público mais rápido, provavelmente, mais na área da conservação, manutenção, que não precisem de tantas autorizações administrativas e concursos públicos pesados“. Em causa está a construção de centros de saúde, escolas e requalificação de património histórico, revelou, o responsável que, em entrevista ao ECO já tinha sublinhado que o investimento público é “o coração do plano” para a retoma da economia.

No entanto, o Executivo pretende “manter todos os projetos de obras públicas que estão em execução, até acelerados na medida das possibilidades”. “A reprogramação do Portugal 2020 vai reafirmar todos esses grandes projetos quer na área da ferrovia, quer nos metros“, acrescentou ainda o responsável, revelando que já teve “reuniões de trabalho com todos os ministros setoriais que reafirmaram a sua capacidade de comprometer esse ritmo de execução”, disse ainda o ministro do Planeamento.

Vamos aumentar a todos os projetos que tenham execução nos próximos 12 meses a taxa de comparticipação até 100% de modo a que sejam acelerados”, anunciou ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo avança com plano de investimentos públicos de pequena dimensão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião