Wall Street volta a cair face a receios de lenta recuperação económica

Principais índices bolsistas dos EUA recuam em torno de 1%, penalizados pelas perspetivas de lenta recuperação económica, pelos receios em torno da guerra comercial e pelos números do desemprego.

Os principais índices bolsistas dos EUA voltam a negociar no vermelho, após as fortes perdas registadas nas duas últimas sessões. Os investidores reagem de forma negativa face à perspetiva de uma prolongada recuperação económica em resultado da pandemia, tal como antecipa o presidente da Reserva Federal dos EUA. Receios sobre reacendimento da guerra comercial entre os EUA e a China e números do emprego na maior economia do mundo também pesam.

O S&P 500 desvaloriza 1,01%, para os 2.791,51 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq recuam 1,03% e 0,85%, respetivamente, para os 23.009,11 e 8.788,04 pontos.

Esta nova sessão de perdas acontece depois de na quarta-feira Jerome Powell, presidente da Fed, ter sugerido que poderão ser necessários mais estímulos para atenuar os efeitos do coronavírus na economia, e que a recessão poderá prolongar-se por mais tempo do que o previsto.

Já hoje, foram divulgados os números sobre os pedidos de subsídio de desemprego na última semana nos EUA, com estes a apontarem para 2,981 milhões. Trata-se de uma redução face aos 3,176 milhões registados na semana anterior, e a sexta semana consecutiva de queda, mas com os números a manterem-se muito elevados, sinalizando as dificuldades de muitas famílias norte-americanas.

Mas nem tudo corre mal em Wall Street. Referência positiva para a Cisco, cujos títulos disparam 5,6%, depois de a empresa ter superando as estimativas trimestrais de receitas e lucros, já que os confinamentos impulsionaram a procura global pelas suas ferramentas de trabalho à distância e equipamentos de rede.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta a cair face a receios de lenta recuperação económica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião