Mário Ferreira admite investir mais 15 milhões na TVI

  • ECO
  • 22 Maio 2020

Empresário comprou 30% da Media Capital por 10,5 milhões de euros, mas admite investir mais na dona da TVI. Para reinventar o grupo, vai injetar, até ao final do ano, até mais 15 milhões.

Mário Ferreira pagou 10,5 milhões de euros para comprar 30,22% da Media Capital, mas está preparado para investir mais. Para reinventar a dona da TVI, o empresário admite que pode vir a injetar mais 15 milhões na empresa de media até ao final do ano.

Em entrevista à Meios & Publicidade (acesso livre), o empresário diz que pagou o “preço justo” pela entrada na Media Capital, porque a Prisa percebeu que “estou contratualmente disponível – só eu, a nossa empresa – em aportar mais 15 milhões de empréstimo para reforçar”. “Se não for preciso todo, não será todo… mas estamos disponíveis“, acrescenta.

“A ambição é criar valor, num grupo que é o maior grupo de media português e que terá de ter quatro pilares, muito produtivos, autónomos e auto-suficientes: TVI, rádios, digital e a Plural”, diz Mário Ferreira. “Para cada um destes está a ser desenvolvido um plano estratégico específico e bastante agressivo, por forma a ser reinventado para aquilo que será um grupo de media no futuro. Não é para tapar buracos”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira admite investir mais 15 milhões na TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião