Desconfinamento anima investidores. Wall Street valoriza

As transportadoras aéreas e as companhias de cruzeiro estão a brilhar em bolsa na sessão desta quarta-feira. Os principais mercados norte-americanos valorizam.

O desconfinamento gradual está a reforçar o otimismo em relação à recuperação económica e a dar, por isso, alento aos investidores. Na sessão desta quarta-feira, Wall Street segue em “terreno positivo”, com as companhias aéreas e de cruzeiros a brilhar.

O índice de referência S&P 500 sobe 0,96% para 3.020,61 pontos. O industrial Dow Jones valoriza 1,4% para 25.345,80 pontos. E o tecnológico Nasdaq soma 0,16% para 9.354,95 pontos. O desconfinamento gradual, as expetativas em torno de uma eventual vacina contra a Covid-19 e os significativos estímulos estão a animar os investidores.

As cotadas ligadas ao turismo e às viagens — que estiveram entre as mais afetadas pela pandemia de coronavírus — destacam-se, na sessão desta quarta-feira. As ações da United Airlines sobem 6,5% para 31,46 dólares, as da American Airlines avançam 7,59% para 11,98 dólares e as da Norwegian Cruise Line valorizam 8,23% para 17,35 dólares.

Também a Disney — cujos parques de diversões em Orlando e Florida deverão abrir gradualmente — está a ver os seus títulos valorizarem 0,89% para 122,03 dólares. E as ações da Boeing sobem 0,84% para 145,95 dólares, apesar de fontes próximas desta fabricante de aviões adiantarem que deverão ser anunciados despedimentos, esta semana.

Por outro lado, a pesar sobre os mercados norte-americanos e a evitar maiores ganhos está o agravamento das tensões entre Pequim e Washington, com o presidente dos EUA Donald Trump a garantir que os Estados Unidos estão a preparar uma resposta ao plano anunciado pela China de impor uma lei de segurança nacional a Hong Kong, que deverá limitar a atividade da oposição política, numa altura em que os protestos pró-democracia ganham voz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desconfinamento anima investidores. Wall Street valoriza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião