Revista de imprensa internacional

A Google está a pensar dar um subsídio aos trabalhadores que ficam em teletrabalho. A economia francesa poderá contrair cerca de 20% no segundo trimestre.

As empresas continuam a delinear estratégias para se adaptarem à pandemia. A Google está a pensar dar um subsídio aos trabalhadores que ficam em teletrabalho, para cobrir os equipamentos que sejam necessários para esta modalidade. Já a Renault, a Nissan e a Mitsubishi decidiram reforçar a parceria, num esforço conjunto para fazer face ao surto de coronavírus. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Engadget

Estratégia de teletrabalho da Google inclui um subsídio de mil dólares

A Google está a planear o regresso ao escritório, à medida que os casos Covid-19 caem, delineando também uma estratégia para o teletrabalho. O CEO, Sundar Pichai, esboçou um plano que ainda vê a maioria dos funcionários a trabalhar em casa para o resto de 2020. Como tal, a empresa está a pensar dar um subsídio de mil dólares aos funcionários para os ajudar a comprar computadores, móveis de escritório e outros equipamentos necessários para o trabalho remoto.

Leia a notícia completa na Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

CNBC

SpaceX vai lançar primeira missão espacial tripulada

A empresa de Elon Musk vai lançar dois astronautas da NASA naquela que será a primeira missão tripulada na história da SpaceX. A missão, chamada Demo-2, é tecnicamente o voo de teste final da nave espacial da empresa do fundador da Tesla. Independentemente da natureza da missão, o Demo-2 será o primeiro lançamento dos astronautas da NASA nos Estados Unidos desde 2011.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

RTE

PIB francês pode cair cerca de 20% no segundo trimestre

A economia francesa poderá registar uma contração de cerca de 20% no segundo trimestre, depois de as medidas de restrição face à pandemia fizeram travar a atividade económica, de acordo com os dados da agência nacional de estatística INSEE. A economia francesa está atualmente a funcionar a “cerca de quatro quintos do nível pré-crise”, o que compara com dois terços durante o período de bloqueio.

Leia a notícia completa na RTE (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Renault-Nissan anuncia plano para aprofundar cooperação para garantir sobrevivência do grupo

A Renault, a Nissan e a Mitsubishi anunciaram detalhes de um novo plano estratégico que promete aprofundar a cooperação no desenvolvimento e produção de carros para sobreviver à crise. As três fabricantes automóveis estão a sofrer com a pandemia, que chegou numa altura em que estavam a tentar refazer a parceria, após a prisão em 2018 e a subsequente saída do presidente, Carlos Ghosn.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Globo

Investigação coloca governador do Rio de Janeiro no topo de fraude

O Ministério Público brasileiro indicou ter reunido provas de que o governador do Rio de Janeiro comandou alegadamente uma organização que defraudou a construção de hospitais de campanha, no âmbito do combate ao Covid-19. Segundo documentos enviados pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Wilson Witzel “tinha o comando” das ações para, alegadamente, defraudar a gestão das unidades de saúde. “As provas recolhidas até ao momento indicam que, no núcleo do poder executivo do estado do Rio de Janeiro, foi criada uma estrutura hierárquica (…), a partir do governador, que propiciou as contratações sobre as quais pesam fortes indícios de fraudes”, acrescentou a imprensa brasileira. Os investigadores afirmaram que há “prova robusta de fraudes” e indícios da participação ativa de Witzel nos contratos em causa, referiu.

Leia a notícia completa no Globo (acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião