5 coisas que vão marcar o dia

Como evoluiu a avaliação bancária em abril? O INE vai dar resposta a esta pergunta, no mesmo dia em que o PSD apresenta medidas na área social de combate à pandemia.

Esta quarta-feira vai ficar a saber-se como evoluiu a avaliação bancária em abril, com o INE a publicar ainda dados económicos nas empresas e nos consumidores. O PSD apresenta propostas de combate na área social. E é também dia de mais uma reunião no Infarmed, isto antes da última fase de desconfinamento.

Como evoluiu a avaliação da banca aos imóveis em abril?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai publicar esta quinta-feira o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação referente a abril. Em março, o valor que os bancos atribuíram às casas para efeitos de concessão de crédito aliviou de máximos, sofrendo o primeiro recuo dos últimos quatro anos. Valor do metro quadrado situou-se nos 1.110 euros em março, sendo que com o país confinado poderá assistir-se a uma nova quebra.

Como está a confiança dos consumidores? E o clima de negócios na UE?

Esta quinta-feira, a Comissão Europeia vai divulgar dados sobre o Sentimento Económico e o Clima de Negócios na União Europeia em maio, no mesmo dia em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os resultados dos Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores. Relativamente a este último, os dados de abril mostraram que a pandemia arrasou a confiança dos consumidores e que este indicador teve a maior queda de sempre.

Reunião antes de última fase do desconfinamento

Antes da terceira e última fase de desconfinamento, Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, António Costa, líderes partidários e parceiros sociais vão reunir-se novamente na apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, no Infarmed. Esta reunião deverá permitir que a partir da próxima segunda-feira, 1 de junho, seja feita a reabertura de centros comerciais, cinemas e teatros, a realização de atividades desportivas (em recinto aberto), a abertura de ATL’s e pré-escolar.

PSD apresenta medidas na área social de combate ao coronavírus

O presidente dos social-democratas, acompanhado pelos deputados Adão Silva e Clara Marques Mendes, vai dar uma conferência esta manhã sobre as medidas que considera que devem ser adotadas na área social para responder à crise provocada pela pandemia. Isto acontece no mesmo dia em que o Governo estará em plenário a responder à interpelação do PS sobre as “Respostas do Estado Social à Pandemia”.

Semapa apresenta resultados do primeiro trimestre

A Semapa vai apresentar esta quinta-feira os resultados referentes ao primeiro trimestre do ano, que foi em março impactado pelo coronavírus. Recorde-se que, no mesmo período do ano passado, a papeleira reportou um resultado líquido de 39,7 milhões de euros, representando um aumento de mais de 46%. Também hoje é dia de assembleia-geral da Navigator, em que a empresa vai propor aos acionistas a não distribuição de dividendos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião